O tempo exerce uma singela e forte influência em nós... Temos tempo para tudo... Falta-nos tempo para tanto...
Ele tem ritos!... O dos aniversários, com suas festas de alegrias e tristezas a depender do evento comemorado... O dos funerais, com homenagens, com velórios, com a exaltação das qualidades daquele que se "foi"...
Um desses ritos, o do fim e início do ano, se reveste de características bem especiais... Há toda uma expectativa de mudanças, toda uma ancestral cultura de propiciar mudanças... a cor da roupa nova, o esperar pelos minutos finais do ano que passa anunciando a chegada do novo (observe o "novo"), as mesas fartas (para os que podem), a alegria contagiante, mesmo eufórica... as resoluções de fim de ano... Tudo prenuncia, deseja, enseja, ânsia por mudança... O novo!!!
A carta de Emanuel (ver vídeo mensagem) nos traz a dimensão espiritual para esse momento ensejador de mudanças... Possamos, atentos a esse aspecto, estar despertando para a construção do homem novo (da mulher nova também) em nós, atendendo ao chamado do Mestre Galileu que por milênios nos conclama ao despertar para a vida real!!!
Paz Morais

Nenhum comentário:
Postar um comentário